Esperar.

Hoje quero falar de mim.

Faz alguns dias que tenho ficado pensativa. E nesses momentos  penso sobre como as vezes eu espero "grandes coisas" e como quando essas coisas não acontecem, fico decepcionada. Quando penso que vou receber sorriso, recebo lágrimas. Quando penso que irei pro Norte, vou pro Sul... Puxa, como é difícil!

  Descobri que havia uma frustração dentro de mim, escondida em algum lugar e eu não sabia. Agora que esses sentimentos vieram a tona, posso entender o motivo de estar sempre me irritando facilmente com tudo. Então, chamei por ajuda e meu Pai veio e me disse mais uma vez: "Espera."
Procurei no dicionário o significado dessa palavra e encontrei assim:

" Esperar -  Ficar em algum lugar até que chegue alguém ou alguma coisa que se tem como certa ou provável; aguardar.
Contar com.
Ter esperança.
Supor, ter satisfação em acreditar."
Pensei. Sorri.
Esperar. Para todas as coisas na vida, se têm que fazer isso.
Um conjunto de coisas bonitas:
Aguardar o tempo d'Ele.
Contar com Deus.
Ter esperança em Deus.
E o mais lindo de tudo:
Ter SATISFAÇÃO em acreditar. Não é só esperar.. Tem gente que espera de cara feia. Gente que espera frustrada vide o inicio do post, e gente que tem satisfação em esperar beijo pro Aurélio . 
Busquei satisfação no dicionário também:
"Satisfação - prazer resultante da realização daquilo que se espera ou se deseja."
Ou seja: Esperar com satisfação é a certeza da realização daquilo que se espera.  Cara, se é Deus que me mandou esperar e se eu estou esperando n'Ele, porque essa frustração? Porque essa irritação?
    Deus, a muito tempo atrás, olhou e disse: "Céu, fique aí! Terra, água, fiquem lá! (Gn1:1-10) e  até hoje o céu e a água estão lá, intactos. Ele é tão, mas tão grande, tão poderoso! Como posso não esperar, como posso duvidar? Que cada dia de espera, seja um dia de satisfação. Satisfação por esperar e acreditar em um Deus todo poderoso, Pai amoroso, criador de todas as coisas. Mesmo sem saber para onde ir e o que fazer, mesmo sem saber como será, não há melhor coisa do que esperar :)
Tem gente que acha que esperar é perda de tempo, mas, chego a conclusão mais que nunca que esperar vale a pena, e que, se temos algo nos incomodando, nada melhor que pedir a ajuda do Papai =)
Não estou mais frustrada, mas ainda estou aprendendo. Sei que não é fácil, mas não vou desistir.

Gosto MUITO de uma música que fala sobre essa espera. Eu a ouvi nesse meu momento de confusão. Sempre sou edificada.  Se puder e quiser, ouça, pois vale a pena!

Lembre-se: "É difícil, mas não impossível!"
E NÃO, não me afiliei ao "Eu escolhi esperar", HAHAHAHA.


No amor de Cristo que nos une,

                                                                     Mayara Evelyn.

0 comentários:

Postar um comentário


up